Nave-gafanhoto

Uma nave em forma de gafanhoto, capaz de levar equipes de crianças querubinas para suas missões no Mundo Real dos sonhos. Esta é a idéia que me levou a conceber o veículo aéreo em formato de inseto que aparece em meu livro Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos. Toda a modelagem foi feita no programa Blender, e custou cerca de seis meses entre a ideia inicial e as primeiras imagens refinadas que você pode conferir abaixo.

Grilao_Perfil_1

Rogerio_Pietro_nave-gafanhoto-1 Rogerio_Pietro_nave-gafanhoto-2 Rogerio_Pietro_nave-gafanhoto-3Como a maior parte de meus projetos, fiz um esboço rápido que seria a nave-gafanhoto antes de iniciar a modelagem 3D.

Esboço Nave GafanhotoA primeira parte a ser construída, como sempre, foi aquela que baliza todo o restante da criação: a cabeça (no caso, a cabine da nave).

Nave Gafanhoto Cabine

A partir dela, o restante da fuselagem-corpo foi construído, tomando o cuidado para que todas as patas-trem-de-pouso fossem realmente funcionais, e as asas retráteis funcionassem de acordo com o esperado para este tipo de inseto-veículo.

Gabrielquerubim_Grilao_Patas_1Gabrielquerubim_Grilao_Perfil_3Gabrielquerubim_Grilao_Voo_SuperiorGabrielquerubim_Grilao_CeuPara completar o desenvolvimento da arte, criei dois filmes em que a nave-gafanhoto ganha vida. Ambos os vídeos são relacionados ao universo do livro Gabriel Querubim.

Anúncios