Gabriel Querubim

Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos é o meu primeiro livro de literatura publicado. Ele foi escrito no começo de 2006, e minha intenção era criar uma aventura infanto-juvenil contando a história de um menino que vivesse as mais incríveis peripécias enquanto dormia, em seus sonhos.

Depois de seis meses de trabalho constante e divertido, o livro ganhou vida própria e personagens muito bem definidos, quase vivos em minha mente. Ao iniciar a escrita, eu ainda não sabia onde queria chegar. Ao terminar, percebi que não poderia ter seguido outro caminho.

Alguns anos depois, lancei o livro de forma independente. Criei uma capa e investi para ter a obra materializada. Na época, ela ainda se chamava Gabriel Querubim e os Meninos Guardiões do Mundo dos Sonhos, um título bastante extenso.

Capa Gabriel Querubim Media

Capa da primeira edição de Gabriel Querubim.

As pessoas que leram esta primeira versão gostaram e elogiaram muito, o que me fez acreditar que meu trabalho havia valido a pena. Mais tarde, ao participar de uma feira do livro em São Bernardo do Campo na qual vendi um exemplar para cada cinco visitantes do evento, a Editora Correio Fraterno ficou com um exemplar. Uma semana depois, eu era convidado a lançar uma nova edição por aquela casa, o que me deixou muito feliz.

O livro foi reeditado, passou por uma revisão profissional, modificado em algumas partes e estendido em outras, ganhou um glossário e ilustrações. O trabalho envolveu profissionais apaixonados pelo que fazem, por isso o resultado foi mais do que positivo.

Livro 3D

Capa da segunda edição de Gabriel Querubim.

A capa da nova edição e as ilustrações ficaram por conta de Cris Eich, que soube captar a essência de cada um dos personagens, bem como o clima do livro. Muito elogiada, a capa chama a atenção e mostra o universo querubino e sua aura.

Gabriel Querubim é um livro que trata de amizade, sua fragilidade e força, tendo como pano de fundo o mundo dos sonhos, as viagens astrais, o plano etéreo e sua influência no mundo em que vivemos, bem como a constante necessidade de evolução do ser humano. Sua mensagem é direcionada a pessoas de todas as idades, e a linguagem é própria para adultos e jovens.

 


 

Em 2015 foi lançada uma nova edição de Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos. Totalmente digital, a obra foi revisada e pode ser lida em qualquer parte do mundo, bastando para isso ter um ebook ou um aparelho celular, um notebook ou mesmo um computador. Basta baixar o aplicativo gratuito da Amazon para transformar seu aparelho em um leitor de livros digitais, muito mais cômodo e com todas as vantagens deste tipo de leitura.

Capa_Gabriel_Querubim_1Além disso, comemorando os 10 anos de criação do livro, foi lançado também pela Amazon o segundo livro da série, Gabriel Querubim e o Espelho do Fim do Abismo.

Capa_Gabriel_Querubim_EspelhoUm ano depois das aventuras vividas em Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos, a equipe de Amaruro, Gabriel e Kosuke recebe uma nova e perigosa missão: descer o Inferno de Dante, também conhecido como Abismo. Para resgatar o pai de Rosa Prunus, uma menina que viveu no Século III, os querubinos se preparam para uma jornada nunca antes sonhada por guardiões do Mundo Real. Eles precisam invadir o Abismo, sobreviver aos perigos de cada um dos Nove Círculos do Inferno, resgatar o pai de Rosa e escapar daquele lugar, de onde ninguém além de Dante Alighieri jamais retornou. Porém, existe uma excelente razão para o Abismo ser considerado o lugar mais temível das Trevas. Gabriel e seus colegas terão de enfrentar perigos muito maiores do que meros temulentos ou trevosos, maiores do que o próprio Senhor do Inferno. Eles vão descobrir que o pior adversário a ser enfrentado pode estar em um espelho…
Acompanhe o final da saga dos meninos guardiões do mundo dos sonhos e desça ao mais profundo do Abismo, vivendo uma aventura repleta de ação, ameaças, risadas, desafios, seres decaídos e lágrimas.

Assista ao booktrailer do livro!

Veja o livro anunciado pelo Faustão!

RESENHAS

Os links abaixo levam às principais resenhas feitas por blogs literários. Se você quer saber o que as pessoas acharam do livro, este é um começo.

House of Chick

No Mundo dos Livros

Fabiana Cardoso

Universo Insônia

Letras e Versos

 

Para saber mais a respeito de Gabriel Querubim e os Guardiões dos Sonhos, visite a página oficial do livro no Facebook e o site oficial do livro:

Gabriel Querubim
www.gabrielquerubim.com.br