Predador Alfa

Predador_Afla_Rogerio_Pietro_wp4SINOPSE

No século 37, depois que a humanidade abandonou o agonizante planeta Terra, a criação de animais para o abate foi abolida e foram criados mundos destinados exclusivamente à caça. Para satisfazer o insaciável gosto dos humanos por carne, surgem os Caçadores Interplanetários, profissionais treinados na arte de rastrear e matar animais selvagens. Usando alta tecnologia, eles viajam para os mais distantes mundos em busca de presas para alimentar bilhões de pessoas. Cinco jovens caçadores recém-formados pela Academia Órion de Caçadores Interplanetários são escolhidos para disputar o perigoso torneio Alpha Rapax, que vai definir quem será o próximo Caçador Supremo. Enquanto lutam pelo título, eles enfrentam superpredadores em mundos alienígenas, são perseguidos por extremistas anticaça e precisam sobreviver a disputas internas do torneio. Caçando em luas congeladas de gigantes gasosos, em planetas vulcânicos cobertos de lava, em mundos oceânicos repletos de vida, sobre as nuvens de um planeta em formação ou em savanas áridas de um mundo rochoso, eles percorrem uma jornada de afirmação pessoal até encontrar o mais perigoso predador conhecido no universo.

A ideia de caçadores espaciais viajando por mundos selvagens alienígenas, terraformados ou não, sempre me fascinou. Por muitos anos eu mantive no fundo da mente a vontade de criar um livro com esse tema. Mas foi só no final de 2012 que aquela semente ganhou força verdadeira para crescer e se desdobrar de uma maneira que eu não havia imaginado, até então.

A grande dificuldade foi responder uma pergunta que sempre surgia quando eu pensava em escrever um livro sobre caça: ele será a favor ou contra? Eu sabia que não conseguiria colocar uma palavra nas páginas enquanto não resolvesse o dilema. Então, de repente, eu me peguei fazendo outra pergunta: por que eu tenho que escolher apenas um lado?

Depois de alguns meses criando o enredo, os personagens, os planetas e os animais cinegéticos (destinados à caça), eu me dediquei com afinco para dar vida às quase 190 mil palavras que compõem o livro em 102 capítulos. A aventura durou exatamente um ano, e eu estudei muito tudo o que fosse relacionado a caça, ecologia, astronomia, física, extinção e anatomia animal. Em todos os sentidos, coloquei o melhor de mim neste livro e usei nele praticamente TUDO o que eu aprendi com minha vivência no mundo da literatura.

Capa Predador Alfa

Predador Alfa é um livro para quem gosta de ler. Não poupei esforços para descrever os ecossistemas dos planetas alienígenas. Criei histórias paralelas para os personagens, o que deu a eles mais vida e veracidade. Não há personagens órfãos, criados pelos tios apagados. Todos eles têm uma família e uma personalidade baseada em sua própria história particular. Assim como a decisão de mostrar todos os lados da caça e suas consequências boas ou ruins, os personagens também têm seu valor e seus defeitos. Não há o vilão que é mal porque quer praticar o mal. Há um jogo de interesses que existe dentro de nós mesmos.

Apesar disso, Predador Alfa também é um livro para quem gosta de aventura, ação e ficção científica. Não poderia ser diferente. Caçar animais perigosos, alienígenas ou recriados pela engenharia genética em ambientes diversos e cheios de riscos é um tema que rende muitas passagens de ação. A alta tecnologia usada pelos caçadores para enfrentar esses desafios também é garantia de dinâmica constante. Para dizer a verdade, neste livro eu criei uma metodologia para garantir que ele nunca ficasse monótono. Foi algo exatamente assim: tudo o que pode acontecer, DEVE acontecer.

Outro objetivo que eu tive ao escrever Predador Alfa foi fazer um livro longo, com mais do que 350 páginas. Não é difícil escrever um livro de 100 ou 200 páginas. Eu não queria isso. Eu decidi que a história seria contada em toda a sua riqueza, com todos os detalhes possíveis para dar ao leitor a impressão de que ele também estivesse caçando naqueles mundos estranhos. Ao final, eu atingi meu objetivo com pouco mais de 500 páginas (ou 630 páginas no formato Kindle) de uma história profunda e com personagens convincentes.

Os Cinco Elementos, jovens caçadores que disputam o torneio Alpha Rapax, ganharam ainda mais vida com os desenhos que fiz.

          Predador Alfa Gaio Plander personagem caçador do Elemento Terra.           Predador Alfa Muara Elang personagem caçadora Elemento Ar.

          Predador Alfa - Thandro Murciber           Predador Alfa Rheno Bussole personagem caçador Elemento Água.Predador Alfa Blynda Kladopax personagem caçadora Elemento Fogo.Criar os planetas distantes onde os caçadores seriam levados para disputar o torneio Alpha Rapax foi um desafio gratificante. E isso também seguiu minha ideia de destruir a monotonia. Cada mundo cinegético (reserva de caça planetária) é diferente do outro. Assim, criei um planeta gelado, coberto por gelo e rochas, onde a água nunca existe em estado líquido. Um mundo salpicado por vulcões e lagos de lava, cortado por riachos de ácido sulfúrico. Um planeta sem continentes, todo formado por oceanos repletos de vida. O ambiente de savana ou desértico veio na forma de um mundo radioativo, com vegetação acanhada e animais que caçam à noite. Também há um planeta montanhoso, com uma capa atmosférica imensa e nuvens cumulus permanentes no céu. A selva e seus perigos está representada em um misterioso planeta totalmente coberto por árvores de dezenas de metros de altura.

Depois de terminar o livro, corri para criar uma capa e os desenhos internos dos personagens enquanto ele era revisado. Foram alguns meses a mais de trabalho e estudo até chegar exatamente no resultado que eu queria.

Predador Alfa Cinco ElementosPredador Alfa é um livro para quem defende os animais e também para quem defende a sobrevivência da espécie humana. Você não precisa ter um leitor de ebook como o Kindle para lê-lo. Basta instalar o aplicativo gratuito que transforma seu PC, notebook, tablet ou celular em um leitor de livros eletrônicos. É simples e rápido. Clique AQUI.

Booktrailer do livro no YouTube.

Para você que já conhece as vantagens de um livro eletrônico, o livro Predador Alfa na Amazon pode ser comprado clicando na imagem abaixo.

Boa leitura!

Predador Alfa Banner longoVisite a página oficial do livro Predador Alfa:

Logo da academia de caçadores interplanetários - Predador AlfaCurta Predador Alfa no:

predador_alfa_fbConheça outros sites do livro Predador Alfa.

Ebook Kindle Predador Alfa

Amazon Predador Alfa


NOTA: Sou a favor do desarmamento da população. Armas de fogo são a principal causa de mortes entre jovens e adolescentes. Apesar de o livro Predador Alfa conter armas de fogo em sua trama, ele não é uma apologia ao uso, comércio ou legalização de armas e munições. Para saber mais a respeito de como o desarmamento da população contribui para uma sociedade mais pacífica, visite o site do Instituto Sou da Paz.

Sou da Paz

Anúncios